tubos de poliuretano

Os tubos de poliuretano são indicados para aplicações nas quais se requer excelente flexibilidade e alta estabilidade térmica, inclusive em baixas temperaturas. Os tubos de PU apresentam excepcional raio de curvatura, são leves e seu acabamento superficial plano facilita seu manuseio e montagem, além de solucionar problemas onde se necessita de dobras ou torções. O material pode ser moldado termicamente e pode ser comercializado em formato espiral. 

Utilizados em vários tipos de aplicação, principalmente em hidráulica de baixa pressão, painéis de distribuição, robótica, sistemas pneumáticos e automação industrial, por exemplo. Os tubos de poliuretano também são adequados para conexões e montagens em bicos, onde há necessidade de raios de curvatura reduzidos. Mas este tipo de tubo não é recomendado para passagem de água potável e nem para aplicações automotivas de segurança.

Uma das características dos tubos em poliuretano é que geralmente são a melhor opção para aplicações que necessitam de alta flexibilidade além de um menor raio de curvatura. Afinal, eles apresentam propriedades que ajudam nas aplicações de baixa e alta temperatura e sem perderem  flexibilidade, o que é essencial. 

Informações gerais sobre os tubos de poliuretano:

Características: 

Excelente flexibilidade, inclusive sob baixas temperaturas, estabilidade térmica, excepcional raio de curva, fácil manuseio e montagem. 

Aplicações: 

Sistemas pneumáticos e hidráulicos de baixa pressão, robótica, painéis de distribuição, dosadores, material esportivo, indústria automobilística de ferramentas. Demais dimensões dos tubos de poliuretano sob consulta.

Temperatura:

A temperatura que os tubos de poliuretano podem trabalhar é de -30°C até +60°C. 


Garantimos qualidade em cada produto e serviço oferecido. Para mais informações e orçamentos entre em contato.

Veja também