construção sustentável

Na Saint-Gobain, estamos comprometidos em garantir que nossas atividades, nossos colaboradores e nossos parceiros estejam envolvidos na construção sustentável para um mundo mais igualitário.

Como líder mundial nos mercados de habitat e construção, a Saint-Gobain tem uma responsabilidade especial em todas suas áreas de atuação de incentivar a construção sustentável, em face a questões como a urbanização acelerada, o crescimento da população mundial, a diminuição dos recursos naturais e as mudanças climáticas. O grupo participa de discussões sobre eficiência energética em edifícios e desenvolve soluções ecologicamente inovadoras com o objetivo de reduzir o impacto ambiental, considerando todas as fases do ciclo de vida, tanto em projetos de construção quanto de reformas.

Limitar os impactos ambientais

As operações de fabricação e distribuição da Saint-Gobain têm um impacto sobre o meio ambiente. O grupo toma medidas para reduzir esses impactos ao mínimo, tanto em suas fábricas quanto durante o transporte do produto para a construção sustentável. As matérias-primas, resíduos, energia, água e biodiversidade são os principais desafios para a Saint-Gobain. Políticas e ferramentas em comum permitem que todas as unidades consigam progredir nessas áreas e partilhar a sua experiência.

Apoiando o crescimento profissional dos funcionários

A política de gestão de pessoas da Saint-Gobain é concebida para oferecer a todos os funcionários um ambiente de trabalho em que eles possam prosperar, tanto pessoal como profissionalmente, pois este é um fator fundamental para o bem-estar e desempenho no trabalho para uma construção sustentável. Para amparar o crescimento dos funcionários, a política de recursos humanos da Saint-Gobain definiu quatro prioridades dentro do programa OPEN: mobilidade profissional, diversidade da equipe, comprometimento dos funcionários e desenvolvimento de talentos.

Apoiar o desenvolvimento da comunidade local

Onde quer que grupo esteja presente, ele é um grande player local, que contribui para o desenvolvimento econômico e social de suas comunidades anfitriãs. A ação da Saint-Gobain está em conformidade com uma abordagem de benefício comum e sustentável. O grupo também apoia iniciativas de sensibilização da comunidade, como parte de sua preocupação geral com o mundo à sua volta, os vizinhos das unidades da Saint-Gobain. Os funcionários desempenham um papel fundamental, como pode ser visto nos projetos que eles apadrinham por meio da Fundação Saint-Gobain Iniciativas.

Fundação Saint-Gobain Iniciativas

Uma fundação corporativa envolvida em muitas ações. Em 2008, a Saint-Gobain criou sua fundação corporativa internacional: a Saint-Gobain Iniciativas. Ela apoia projetos em três áreas:

- Inserção profissional de jovens carentes

- Construção sustentável, melhoria ou reforma de habitações de interesse social

- Redução do consumo de energia e preservação ambiental em habitações de interesse social

A Fundação Saint-Gobain Iniciativas financia o trabalho e contribui com conhecimento técnico para os projetos indicados e apadrinhados por funcionários e aposentados do grupo.

Até o momento, 69 projetos em 19 países foram apoiados pela Fundação e apadrinhados por 80 colaboradores. O orçamento da Fundação é de 1 milhão de euros por ano.

Garantimos qualidade e construção sustentável em cada produto e serviço oferecido. Para mais informações e orçamentos entre em contato

Veja também