indústria médica

A Saint-Gobain fabrica tubos para a indústria médica com excelência em qualidade, pensando nas melhores soluções para os desafios que essa área enfrenta diariamente. Existem algumas linhas específicas para aplicações em hospitais, consultórios médicos e para biofarmacêuticos. 

Tubos hospitalares para a indústria médica

Produzidos em ambiente controlado e seguindo as mais exigentes normas da ANVISA, oferecemos qualidade a preços extremamente competitivos para a indústria médica. Confira nossas opções de tubos hospitalares

Tubos em Poliuretano Urethane

(Diâmetro desde 0,5mm até 25mm). Tubos para Cateteres - Multi-Tubos - Tubos para Sondas. Tubos Espiralados - Tubos com rádio contraste. Tubos com tarja (rádio contraste).

Tubos em PVC

Tubos - Perfis - Tubos com tarja (rádio contraste). Tubos Lay-flat (para bolsa flexível médica veterinária).

Tubos em Elastômeros

Alternativa econômica para substituição do silicone em algumas aplicações na indústria médica. Eles possuem características parecidas à borracha oferecendo grande versatilidade e eficiência. TPE’s, ao contrário da borracha vulcanizada, podem ser processados como materiais termoplásticos. Este fato não só proporciona um maior nível de eficiência, como entrega ao cliente uma vasta gama de opções. Tubos de elastômero entregam confiabilidade e eficiência com um nível excelente de flexibilidade. Dureza de 30 Shore A até 90 Shore A. Disponíveis em rolos de 50 a 100 metros ou sob especificação.

Tubo Único, Duplo ou Multi Lúmem

Produtos para indústria médica com objetivo para cuidados cardiovasculares, neurotecnologia e outras terapias avançadas abrem o caminho para o desenvolvimento e melhoramento constante no processo de extrusão assim como no próprio design dos tubos. Tubos de Lúmem único, duplo ou multi são desenvolvidos para ser minimamente invasivos, porém com o máximo de precisão. 

Tubos em silicone para indústria médica

Sani-Tech® STHT®-C

Feito para a indústria médica, a Sani-Tech® STHT®-C é um tubo ultra-puro de grau biofarmacêutica. Este tubo de silicone curada à platina resiste a extremos de temperatura, ozôno, radiação, humidade, compressão repetida, danos causados pelo tempo e ataque químico e não transmite odores aos fluidos transportados por ele. A tubulação de silicone Sani-Tech® STHT®-C é adequada para esterilização por gama irradiação e por vapor.

Versilon™ SPX-50

O tubo Versilon™ SPX-50 curado a peróxido é projetado para uso em aplicações onde a elasticidade flexibilidade e durabilidade são necessárias na indústria médica. Produzido a partir de uma combinação exclusiva de elâstômeros de silicone, este tubo otimiza propriedades físicas críticas, tais como elongação de resistência à tração e compressão, resultando em um produto mais muito mais durável.

Sani-Tech® Ultra

Sani-Tech® Ultra representa a última geração em tubos de silicone ultra-puros curados à platina para a indústria médica. Sani-Tech® Ultra foi projetado atender as mais rigorosas exigências do mercado biofarmacêutico como níveis de extraíveis ultra baixos e longa vida útil em bomba peristáltica.

Tubos C-Flex para a indústria médica

C-Flex® é único, um elastômero termoplástico patenteado e projetado especificamente para atender às demandas críticas da indústria médica (farmacêuticas, biofarmacêutica, de pesquisa e diagnóstico). Os tubos C-Flex® biofarmacêuticos tem sido utilizados por muitas das empresas líderes mundiais processamento de biotecnologia e farmacêutico há mais de 20 anos. Cada metro de tubo C-Flex® é extrudado com dimensões precisas de DI, DE e espessura de parede. Todos os tubos são formulados para atender aos padrões da indústria biofarmacêutica e são testados antes de sair da unidade de produção da Saint-Gobain Performance Plastics.

Garantimos qualidade em cada produto e serviço oferecido. Para mais informações e orçamentos entre em contato!

Veja também