microeletrônica

Na Saint-Gobain, entendemos as complexidades das aplicações de controle de fluido da indústria de semicondutores e oferecemos o melhor suporte para OEMs de microeletrônica projetando e desenvolvendo componentes ou subsistemas que lhes permitirá construir o sistema mais confiável de distribuição de produtos químicos ou equipamentos de processamento de semicondutores e atingir o máximo rendimento para sua aplicação única. 

A Saint-Gobain tem muitos anos de experiência oferecendo soluções em microeletrônica e diversos outros mercados em longo prazo que apresentem conhecimento abrangente de capacidades de concepção e ciências de materiais e que entreguem o melhor resultado. 

Há não muitos anos atrás, os chips no mercado de microeletrônica eram fabricados principalmente para uso em aplicações específicas e estreitas, geralmente relacionadas a computadores. Hoje, a abrangência das aplicações de chip é tão ampla que eles estão presentes em quase todos os dispositivos. Essa ação foi permitida através da redução de corante e otimização da performance de rendimento do processo, garantindo o ambiente de trabalho mais seguro para a equipe de fabricação. Mas como a redução de corante envolve impressão menor, cada elemento, até mesmo os menores, tornam-se críticos, e por isso a Saint-Gobain deve lidar com requisitos mais severos em termos de limpeza e pureza de material.  

Usando o padrão SEMI como requisito para limpeza e pureza dos nossos componentes, a Saint-Gobain trabalha de forma próxima com especialistas da indústria de semicondutores e microeletrônica para ajustar o nosso limiar aos requisitos únicos deles, usando a nossa experiência em ciência do material e processamento, ambiente de produção e rastreabilidade em toda a nossa cadeia de fornecimento.

Nós entendemos que a otimização da performance de rendimento exige uma intimidade com os processos do nosso cliente para equipararmos as exigências deles aos nossos componentes Furon existentes ou desenvolver uma solução única personalizada para o mercado de microeletrônica e semicondutores, bem como uma especialização diversa, dependendo da aplicação. Por exemplo:

  • Ao trabalhar em um tubo de ligação em uma instalação, é necessário experiência em mecânica dos fluidos para garantir um fluxo e pressão adequados. 
  • No sistema de distribuição de químicos (CDS; CCSS; SDS; BCDS) da subfábrica, é necessário experiência em mecânica dos fluidos, compatibilidade química (instantânea e ao longo do tempo), compatibilidade mecânica e pneumática (para a bomba). 
  • Em processos mais próximos aos semicondutores, o foco é quão confiável e quão durável é o componente, e também como impacta o produto sendo executado. 
  • Isso é importante para a atuação da válvula de Polimento Químico-Mecânico e o seu impacto na integridade da suspensão, já que isso permitirá que o sistema tenha uma taxa de remoção mais estável por um período de tempo maior. 
  • Para o processo de decapagem, a precisão da dose do produto químico ao longo do tempo é crítica para garantir que a química utilizada nos semicondutores tenha a composição correta e, como resultado, a ação correta. 
  • Para limpeza, é necessário foco na dosagem da quantidade exata de líquido nos semicondutores, para remover cada produto químico dirigido.

Garantimos qualidade em cada produto e serviço oferecido. Para mais informações e orçamentos entre em contato!

Veja também