tubos com ação antimicrobiana

Os tubos com ação antimicrobiana Versilon™ Silver são formulados com um composto à base de prata na superfície interna do tubo em contato com o fluído. A superfície externa do tubo também pode ser tratada com prata em casos onde a proliferação bacteriana no diâmetro interno é uma preocupação. As aplicações típicas incluem transferência química e distribuição de alimentos e bebidas. 

Os Versilon™ Silver são tubos com ação antimicrobiana livres de ftalato. A Saint-Gobain tem orgulho de estar entre as primeiras empresas a oferecer produtos de tubos flexíveis sustentáveis. Versilon™ Silver combina os padrões de alto desempenho que os clientes exigem com um design de tubulação ecológico.

Seu tubo está protegido e possui ação antimicrobiana?

Qual a importância de se ter tubos com ação antimicrobiana em seu negócio? Os microrganismos são células vivas tão pequenas que a maioria só pode ser vista com um microscópio. Micróbios são um tipo de microrganismo encontrado em todos os lugares e incluem bactérias, fungos e algas. A maioria dos micróbios não interfere nas atividades humanas, no entanto, em algumas situações, eles podem causar problemas. O crescimento de micróbios em muitos materiais pode causar odores desagradáveis, descoloração e formação de bolor e biofilme. No caso da tubulação, os micróbios podem contaminar o material que está sendo transferido, bem como degradar a própria tubulação.

Líder em tecnologia antimicrobiana

A Saint-Gobain é líder em tecnologia para tubos com ação antimicrobiana. Nossos recursos de composição personalizados nos permitem produzir versões antimicrobianas de muitos de nossos produtos de tubulação.

Os procedimentos de limpeza, como lavagem com detergente e água quente, podem matar micróbios. Mas este processo pode ser demorado e caro e não fornece proteção residual contra contaminação recente. O uso adicional de um tratamento em tubos com ação antimicrobiana durável e seguro é a melhor maneira de fornecer proteção contra a contaminação. Oferecer a seus clientes essa proteção agrega valor ao seu produto.

Garantimos qualidade em cada produto e serviço oferecido. Para mais informações e orçamentos entre em contato!

Veja também