tubos de silicone

O biocompatível PharMed® BPT é ideal para uso em bombas peristálticas e culturas de células. O tubo PharMed® BPT é menos permeável aos gases e vapores do que os tubos de silicone e é ideal para proteger culturas sensíveis de células, fermentação, síntese, separação, purificação e sistemas de monitoramento e controle de processos. O tubo PharMed® BPT foi formulado para suportar os rigores da ação de bombeamento peristáltico, proporcionando simultaneamente a superfície de fluido biocompatível requerida em aplicações sensíveis. Com suas características superiores de vida útil, o tubo PharMed® simplifica os processos de fabricação ao reduzir o tempo de inatividade da produção devido à falha da tubulação da bomba.

Simplifica a limpeza e esterilização

O tubo biocompatível PharMed®BPT facilita a limpeza e esterilização, pois é compatível com praticamente todos os produtos de limpeza e desinfetantes comerciais, podendo ser repetidamente autoclavado por até cinco tempos de ciclo, sem afetar a vida útil de serviço do tubo. Além disso, ele pode ser exposto a níveis de radiação gama de cobalto 60 até 5 MRads com efeito mínimo nas propriedades físicas.

Superior aos tubos de silicone para muitas aplicações

Como já falado anteriormente, o tubo biocompatível PharMed®BPT é menos permeável a gases e vapores do que os tubos de silicone. É possível consultar a comparação do coeficiente de permeabilidade entrando em contato com a Saint-Gobain.

Sua tubulação superior aos tubos de silicone especificamente para proteger culturas sensíveis, possui um produto químico de ótima qualidade, com excelente resistência a ácidos, álcalis e oxidação, sendo opaco e visível a luz UV. Com faixa de temperatura entre -51ºC e 135ºC.

Facilita o processo de validação

O tubo PharMed®BPT está em total conformidade com os requisitos com uma série de critérios:

  • USP Classe VI e é atóxico, não hemolítico e não pirogênico;
  • FDA 21 CFR Parte 177.2600 para contato com alimentos;
  • ISO 10993 para contato com sangue ou outros fluidos e tecidos corporais.

Garantimos qualidade em cada produto: tanto para tubo biocompatível PharMed®BPT e tubos de silicone. Para mais informações e orçamentos entre em contato

Veja também