tubo-tygon-3603

Os tubos Tygon S3™ E-3603 da Saint-Gobain Performance Plastics agora são livres de ftalatos (classe  de compostos capazes de tornar os plásticos mais flexíveis , que causam o surgimento do câncer de mama, desregulação hormonal e diminuição da fertilidade masculina). A Saint-Gobain se orgulha de estar entre as primeiras empresas a oferecer produtos sustentáveis de tubos flexíveis. A linha Tygon S3™ de base biológica combina os padrões de alto desempenho exigidos pelos clientes com um design de tubo  ecológico livre de ftalatos.

Transparente , flexível,  durável e resistente a rachaduras , o novo tubo Tygon S3™ E-3603 oferece um desempenho superior do que você espera, com uma formulação que contém um plastificante bio-derivado, livre de ftalatos.

O tubo Tygon S3 ™ E-3603 é perfeito para ser utilizado com alimentos e bebidas. É não oxidante e não contaminante, e menos permeável que um  tubo de borracha. O interior ultra-liso e vítreo ajuda a evitar o acúmulo de resíduos para facilitar a limpeza. As bobinas são marcadas com o lote em intervalos de 30,4 cm para facilitar a rastreabilidade

Benefícios e Características

  • Excelente resistência química

  • Consistência lote a lote para resultados reproduzíveis

  • Não oxidante e não contaminante

  • Parede interna polida e lisa

  • Desliza facilmente sobre acessórios e alças com segurança para configurações simples de laboratório

  • Não contém BPA ou ftalatos

  • Tamanhos padrão disponíveis para manter vácuo à temperatura ambiente

Projetado para durar

O tubo Tygon S3 ™ E-3603 é especialmente formulado para resistência à fadiga por flexão e abrasão. O tubo Tygon S3 ™ E-3603 oferece vida útil superior, o que minimiza o trabalho e as despesas de substituição.

Disponível em tamanhos de tubos de vácuo

O tubo de vácuo Tygon S3 ™ E-3603 possui paredes mais espessas que suportam um vácuo total  à temperatura ambiente (759 mm de mercúrio a 23 ° C e até 686 mm de mercúrio a 60 ° C). O tubo de vácuo Tygon S3 ™ E-3603 resiste à maioria dos produtos químicos inorgânicos e pode ser usada em atmosferas corrosivas.

Normas Regulatórias

O tubo Tygon S3 ™ E-3603 está em conformidade com a FDA, NSF, atende à Classe VI da USP, Lei de Saneamento de Alimentos no Japão nº 370/1959, REACH, 1935/2004/EC e 10/2011/ EU para muitos alimentos e bebidas. Os produtos Tygon S3 ™ não contêm produtos químicos listados na Proposição 65 da Califórnia.

Sobre a Saint-Gobain

A Saint-Gobain projeta, fabrica e distribui materiais e soluções que são ingredientes essenciais para o bem-estar de cada um de nós e o futuro de todos. Eles podem ser encontrados em todos os lugares em nossos locais de vida e em nossa vida cotidiana: em edifícios, transportes, infraestrutura e em aplicações industriais.

O grupo de negócios da Saint-Gobain Performance Plastics reúne soluções para economizar energia, fornecer proteção, melhorar o conforto e sustentar o meio ambiente para uma variedade de mercados.

Veja também

Tipos de materiais utilizados em tubos para alimentos e bebidas

Desde a bomba manual para ketchup para colocar nas batatas fritas até as bombas

Tubo em Poliuretano (PU)

Tubos para conexão tradicional “Espigão e Anilha” e Tubos calibrados para conexão de enga

Aplicações e Temperatura dos tubos em poliuretano

Os tubos em poliuretano são utilizados em vários tipos de aplicação, principalm