Tubos em Fluoropolímeros

Os tubos em Fluoropolímeros são utilizados em aplicações de alto desempenho que necessitam de estabilidade térmica e inércia química. Sua composição é de polímero semicristalino totalmente fluorado, oferecendo faixa de temperatura mais alta e resistência química. Por isso, o tubo é capaz de oferecer temperaturas de trabalho contínuo de até 260°C, com uma redução contínua das propriedades mecânicas em função da taxa de aquecimento.

Benefícios

  • Resistente aprodutos químicos

  • Resistente às altas temperaturas

  • Resistente a impactos

  • Excelente lubricidade

  • Ótimas propriedades elétricas

  • Flexibilidade

 

As temperaturas apropriadas para se trabalhar com o tubo é de -80°C até 260°C. Conheça os tubos em Fluoropolímeros da Saint-Gobain a seguir:

Versilon™ FEP

Tubos em FEP

O tubo Versilon™ FEP é transparente, produzido em fluoropolímero de alto desempenho com excelente resistência física e química. Por ser um termoplástico quimicamente inerte, Versilon™ oferece alta pureza para processos críticos. Ao contrário das alternativas de metal e borracha, os tubos Versilon™ FEP não são corroídos e não oxidam. Ao contrário de outros plásticos, os tubos Versilon™ não são afetados por quase todos os solventes, ácidos e combustíveis. Várias classes de FEP estão disponíveis, permitindo que os clientes adaptem as propriedades do tubo às necessidades específicas da aplicação.

Versilon™ PFA

Tubos em PFA

Versilon™ PFA fornece excelente resistência química e uma boa resistência à difusão. Nossos tubos são amplamente utilizados nas indústrias de semicondutores, laboratório, meio ambiente e farmacêutica, onde produtos químicos ultrapuros (incluindo água) exigem controle de qualidade preciso. Os tubos Versilon™ PFA também estão disponíveis em graus de pureza ainda mais elevados para aplicações extremamente críticas.

Versilon™ PTFE

Tubos em PTFE

A seleção cuidadosa por parte da Saint-Gobain do tipo de resina, tamanho de partícula, temperatura e pressão produz um tubo liso, não poroso e dimensionalmente estável. Fabricado em resina de politetrafluoroetileno, Versilon™ PTFE tem a mais alta temperatura de trabalho de qualquer tubo de fluoropolímero disponível hoje. A fim de garantir consistentemente a qualidade dos nossos produtos, nós só utilizamos matérias-primas de alta qualidade. Nós somos capazes de produzir tubos em várias dimensões com propriedades de material diferente de acordo com as necessidades do cliente e os requisitos correspondentes.

Veja também

Linha Versilon™ de Fluorados: tubos com resistência a temperatura

Tubo de fluoropolímero de alto desempenho para aplicações exigentes

Tubos de Silicone para Área Médica

Na Saint Gobain, desenvolvemos produtos para atender as necessidades de dispositivos mé

Compatibilidade do tubo Tygon LP-1200 com etanol

Como um fabricante de equipamentos motores à gasolina ou um distribuidor que fornece pe