Tygon® LP-1200

Como um fabricante de equipamentos motores à gasolina ou um distribuidor que fornece peças de reposição para fornecedores de serviços de ferramentas elétricas, um dos maiores desafios é garantir que a mistura de etanol na gasolina da maioria dos postos não cause danos aos sistemas de combustível do equipamento ou peças. Garantir a satisfação dos clientes com a qualidade do equipamento ou do serviço de reparo é essencial para a promessa da sua marca e para aumentar o seu valor. 

Uma maneira fácil seria aconselhar os clientes a não usarem gasolina enriquecida em etanol. Mas isso parece ser um tiro no escuro. Pouquíssimas pessoas prestam atenção à gasolina que abastecem e apenas conseguem o que está disponível no posto de gasolina do bairro. No entanto, a maior parte da gasolina atualmente contém etanol, 10% ou até 85%. Portanto, tubos ou mangueiras de combustivel usadas em equipamentos a gasolina, como componentes-chave desses sistemas de combustível, devem ser compatíveis com etanol. Além disso, alguns clientes podem usar estabilizadores de combustível para neutralizar o impacto que o etanol pode ter no sistema de combustível. Isso exige ainda que fabricantes ou distribuidores de peças de reposição selecionem tubos ou mangueiras que sejam quimicamente resistentes a esses aditivos de combustível.

O Tygon® LP-1200 da Saint-Gobain Performance Plastics foi desenvolvido para enfrentar esses desafios. O tubo é co-extrudado com um excelente revestimento de fluoropolímero compatível com produtos químicos e etanol que pode levar até 100% de etanol. Para atender aos requisitos dos padrões de baixa emissão evaporativa da Agência de Proteção Ambiental dos EUA (EPA) e da California Air Resource Board (CARB) de 15g / M2 / dia, o LP-1200 foi intensivamente testado com 10% de combustível de etanol (E10) para garantir a integridade do produto. Enquanto isso, durante o desenvolvimento do Tygon® LP-1200, os testes confirmaram a retenção de encaixe após a exposição aos combustíveis E10, E15 e E85 para fornecer uma conexão forte, sem vazamentos, um requisito de segurança importante para os sistemas de fornecimento de combustível nesses equipamentos motores.

O Tygon® LP-1200 foi desenvolvido para atender aos exigentes requisitos das aplicações de equipamentos motores portáteis. Seu lúmen interno de fluoropolímero sem carga garante uma transferência do combustível sem resíduos e elimina o risco de extraíveis de carga, normalmente vistos em mangueiras de combustível de borracha. O tubo é muito flexível, permitindo a captação de combustível suficiente, independentemente da orientação da ferramenta durante a operação e as condições climáticas. Sua cor transparente também oferece o benefício de observar melhor o fluxo de combustível e facilitar o diagnóstico quando o sistema de combustível precisar de reparo ou manutenção.

O Tygon® LP-1200 foi a opção de tubo de combustível para ferramentas de gasolina portáteis. Os dados de teste trouxeram confiabilidade a muitos fabricantes e distribuidores de equipamentos portáteis que confiam no Tygon® LP-1200 para entregar sua promessa de marca a seus clientes.

Veja também

Linha Versilon™ de Fluorados: tubos com resistência a temperatura

Tubo de fluoropolímero de alto desempenho para aplicações exigentes

Tubos de Silicone para Área Médica

Na Saint Gobain, desenvolvemos produtos para atender as necessidades de dispositivos mé

Tubos Tygon e suas aplicações

Os tubos flexíveis são feitos com precisão para desempenho máximo e conformidade regula